segunda-feira, 28 de março de 2016

LAS VEGAS

FERNANDO AZEVEDO

Culpa não me cabe. Quando o blog estiver sendo publicado estarei indo para o aeroporto.
Destino: LAS VEGAS. Motivo: BODAS DE OURO. Aguentar minha vida de médico e de ex-
boêmio merece realmente uma comemoração e é esse o presente para a Dona Márcia que
adora uma viagem e muito mais ainda na companhia de Fátima e Carlos Alberto, ele meu
colega de turma e uma amizade que vai caminhando para de Bodas de Diamante, pedra
preciosa que não consegue ser riscada. Com o casal tenho uma dívida impagável e
imprescritível, pois me tiraram de casa para mostrar-me o mundo, especialmente a Europa
que me encanta tanto e ao mesmo tempo me atormenta pelo que estamos vendo pela
barbaridade do terrorismo incontrolável que destrói a beleza da vida e da arte. Uma
semaninha somente, mas voltando a um lugar onde estive há 40 anos. Conheço (acho sempre
que devemos dizer “estive”) os Estados Unidos rodando de automóvel (também já tive30
anos) de norte a sul e leste a oeste, mas só volto lá por três cidades: New York, New Orleans, e
Las Vegas. O porquê disso é a música e a arte. Parques jamais justo porque fui a eles. Nada me
interessa. e só me cansa.  Las Vegas me impressionou nas duas vezes que lá estive. Assisti
shows inesquecíveis e joguei roleta ao lado de Kojak (Ted Savalas). Qualquer dúvida da
veracidade apresento as testemunhas. Não jogo caça níquel que não emociona e também
reservo só um trocado para arriscar na roleta no par ou impar, vermelho ou preto e o 21.
Distrai e faz-se uma análise da montanha de dinheiro que os viciados despejam no pano verde.Sete dias de relax para me preparar para tomar mais duas injeções no olho. Que tal?
Acidentalmente num exame de rotina descobriram uma doencinha que se não cuidar vou
perder de ver o sorriso de uma criança ou uma noite de lua.  Coisas da idade, mas já tomei duas
de uma série de nove. Até a volta e comunicação por e-mail, pois telefonema eu não guento.
Depois eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário