segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ




FERNANDO AZEVEDO

Acho que já fazem três anos que mudei minha rotina de vida. Dirigir um carro por 6 km que é a
distância entre minha casa e o consultório em mais de uma hora me fez repensar e arriscar.
Comecei a primeira consulta as 6.30 e chego para abrir o consultório às 6h. Nesse horário se
não tiver sinal fechado em sete minutos já estou lá. Dou uma esticada até meio dia e mais
muitas vezes e volto para casa para ouvir minhas músicas, ler meus livros, estudar medicina
(não se pode parar nunca) depois de um almoço caprichado e uma soneca de meia hora. Antes
fazia dois expedientes e almoçava na Fazendinha na Rua das Graças e graças a essa amizade
com Brandão e Vital ela é hoje o palco para a Orquestra de Médicos uma vez por mês em um
sábado a escolher das 16 as 19 horas.  Para fazer isso minha rotina é acordar as 3.30h, me
esticar todo com Pilates, tomar café as 4h, ler os jornais e sair rodando com as ruas vazias. Elas
são minhas nessa hora. Deu certo e por incrível que pareça o horário das 6.30h é
disputadíssimo. Esses são os que me vêm. E os que me viam? Desde rapaz adorava a noite,
chegar a casa as sete da matina depois de cantorias e violões, abrir a porta do bar e cegar pelo
sol da Rua da Aurora onde estava o barzinho Capibaribe. Tomar café no Mercado de São José,
uma bela papa em companhia das mariposas da noite. O pai severo capitulou. Ganhei essa
briga nos últimos rounds pelas notas que tirava na Faculdade, mas de sexta a domingo a
pisada era essa. Com o casamento continuava notívago e minha casa sempre foi uma festa
com hora para começar e sem hora para acabar, sendo a sub-sede do Galo da Madrugada e de
todos os músicos que conhecia. Três casamentos, bodas de prata, réveillons, festas juninas,
batizados, tinha de tudo.
Envelheci? Não e sim. A cabeça continua com 18 anos, mas me dê uma cama às nove horas e
me desculpe a ausência em casamentos noturnos e outras do gênero. Tudo tem que ser de
dia, e aí eu topo.
Feliz 2016 para todos vocês. Vi tudo hoje (1.1.2016) pelos jornais e TV. Foi uma beleza, mas
meus sonhos foram melhores.

Um comentário:

  1. Nós somos vários numa vida só. Mas a essência é uma sempre!
    Feliz 2016, doutor! Grande abraço!

    ResponderExcluir