terça-feira, 8 de setembro de 2015

E LÁ VOU EU


FERNANDO AZEVEDO

AOS SETENTA ANOS FIZ MINHA PRIMEIRA VIAGEM ÀEUROPA, portanto não tenham pressa, pois vai chegar esse dia para você. Encantei-me, pois tem lá tudo que eu gosto e raros shoppings. Dr. Carlos Alberto meu colega de turma e grande amigo providencia tudo e eu obedeço a todas as ordens que recebo. Como não conheço nada tudo para mim é deslumbrante e a Europa me permite não alugar carro o que é indispensável numa viagem aos Estados Unidos onde dirigi de norte a sul e leste a teste quando era moço e posto de gasolina tinha frentista e cabine de pedágio o cobrador. O progresso acabou comigo. Não tenho coragem mais de enfrentar o desconhecido. Metrôs, trens e taxis resolvem meu problema em qualquer cidade europeia e um tênis velho ajudam meus pés das caminhadas por calçadas largas e decentes. Dessa vez vamos partir de Milão e fazer uma excursão de oito dias pela Itália. Depois Espanha e Suíça (minha primeira vez) e mais 3 dias na Terrinha de onde vieram meus antepassados, Portugal também dos meus encantos, vendo sempre novas cidades e comendo desbragadamente meu bacalhau. Tenho o sagrado direito a essas férias após um ano de trabalho com raras pausas. Com venho pagando essa viagem a dólar de pouco mais de R$2,00 também foi possível . Teria que trabalhar diuturnamente e noturnamente também conforme trabalha a nossa chefa e diria que também madrugadamente se com o dólar a R$4,00 atualmente. Farei comentários por onde for passando para seguir com o PEDIATRIA E ARTE sempre publicado nas segundas feira. Ta valendo e-mail. WhatsApple, Messenger, e o Viber que é uma delícia. Onde houver conexão (mais difícil que no Brasil) estou ás ordens. Até a volta e não façam trela na minha ausência.

Um comentário: