segunda-feira, 20 de julho de 2015

DEZ RAZÕES PELAS QUAIS APARELHOS MÓVEIS DEVEM SER PROIBIDOS PARA CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS (3)


FERNANDO AZEVEDO

7- DEMÊNCIA DIGITAL- “O conteúdo de mídia que passa em alta velocidade pode contribuir para o déficit de atenção e também para a redução de concentração e memória devido ao fato de “podar” os caminhos neurais até o córtex frontal. Crianças que não conseguem prestar atenção não conseguem aprender.”
8- CRIAÇÃO DE DEPENDÊNCIA-“ À medida que os pais se apegam mais à tecnologia eles se desapegam dos seus filhos. Na ausência do apego parental, as crianças podem apegar-se aos aparelhos digitais, e isso pode resultar em dependência. Um em cada 11 crianças e jovens de 8 a 18 anos são viciados em tecnologia”.
9- EMISSÃO DE RADIAÇÃO - “ Em Maio de 2011 a Organização Mundial de Saúde classificou os telefones celulares (e outros produtos sem fio) como risco de categoria 2B (possivelmente carcinogênico), devido a emissão de radiação. Em Outubro de 2011, James McName, de Health Canada, lançou um aviso cautelar dizendo: “ As crianças são mais sensíveis que os adultos a uma série de agentes, porque seus cérebros e sistema imunológico ainda estão em desenvolvimento. Em Dezembro de 2013 o Dr. Anthony Miller da Escola de Saúde Pública da Universidade de Toronto recomendou que, com base em pesquisas novas, a exposição a frequências de rádio seja classificada como risco de categoria 2A (provavelmente carcinogênico), não 2B (possivelmente carcinogênico). A Academia Americana de Pediatria pediu uma revisão das emissões de radiação de campo eletromagnético de aparelhos de tecnologia, citando três razões relativas ao impacto sobre crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário