segunda-feira, 6 de abril de 2015

SURGE UMA NOVA DOENÇA

FERNANDO AZEVEDO

Uso a internet profissionalmente, um verdadeiro consultório virtual onde dou diagnósticos por fotos e relatos dentro de certos limites lógico. Também o Facebook me distrai ao rever amigos, brincar e publicar o meu Pediatria e Arte que já é uma criança de quatro anos e é lida no mundo, parece brincadeira. É o Recife escrevendo para o MUNDO. Sirvo-me dela para leitura de artigos nacionais e internacionais e para descarregar minha revolta com a ladroeira no nosso Brasil e com a incrível incompetência dos dirigentes do meu querido Clube Náutico Capibaribe. Acontece que por causa dela a medicina registra uma nova doença, o TRANSTORNO DE JOGOS NA INTERNET (IGD- Internet games desease). Ela incide mais entre jovens de 13 a 18 anos e tem as seguintes características:
1. Jogar por períodos longos
2. Faltar à escola
3. Notas baixas
4. Sonolência
5. Mau humor
6. Preocupações
7. Desistência
8. Intolerância
Enquadra-se na doença quem apresenta cinco desses sintomas.
Preste atenção se seu filho não está viciado. Eu fico horrorizado com a falta de “papo” entre as pessoas hoje, pois adoro conversar e, sobretudo rir. Tenho três papos certos na semana, na quarta feira no Plaza, sexta feira e sábado no Terraço de Cacá. Haja conversa. Tenho um banner na porta do meu consultório em forma de poesia, pedindo para desligarem os celulares na consulta, assim como é desligado no avião. Agora vou me inspirar noutra poesia para proibir jogar enquanto busco um diagnostico e tratamento, mas não são os meninos não, são os pais. Ta ca gota serena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário