segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SEXTING: SABE O QUE É?

FERNANDO AZEVEDO

Sexting ativo é enviar foto nu e o passivo é pedir ou ser solicitado para uma foto nu. Esse estudo foi feito no Texas e publicado pela Sociedade Brasileira de Pediatria no seu SBP Ciência, transcrito da revista Pediatric’s a mais importante da especialidade. Entre os participantes foram avaliados 964 adolescentes com idade média de 16,09 anos, 56% do sexo feminino, 31% afro americanos, 29% caucasianos, 28% hispânicos e 12% outros. A chance de ser sexualmente ativo foi de 1,32 vezes maior nos jovens que enviaram uma sext, mas não houve relação temporalmente associado a comportamento sexual de risco e pode ser um indicador viável de atividade sexual na adolescência.
Li recentemente em uma revista que a Playboy estaria encerrando suas atividades proximamente e está com a razão. Deve haver uma enorme queda nas vendas, pois a revista obrigatória dos banheiros dos adolescentes não tem a menor finalidade nos dias de hoje. Acompanho como leitor de revistas médicas a preocupação que se tem há algum tempo com o uso indevido do computador e da internet, mas as medidas propostas beiram a insanidade embora sejam lúcidas: UM computador em cada apartamento e em local aberto tipo sala. A recomendação na teoria é uma beleza, mas na prática é risível A pornografia, a prostituição e o abuso infantil estão nas redes e gangs especializadas nisso atraem suas vítimas, a rede pega o peixinho. Confesso, no entanto que não conhecia nem o termo SEXTING nem o seu significado e nem encontro a palavra nos meus dicionários de inglês. Um neologismo sem dúvida.
Muitas coisas que vejo no mundo de hoje me levam a um pensamento: ainda bem que meu pai já morreu. Hoje já estou ficando nessa situação, pois tem coisas que não gostaria nem de saber e muito menos de ver. O romantismo, o mistério das coisas referentes ao sexo tornava o mundo mais inocente e mais bonito. Não tem mais jeito. Bola pra frente, mas sabe-se que isso não da certo. Jogo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário