segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TOPLESS E MAMAÇO

FERNANDO AZEVEDO

Quer um grupo de mulheres de Ipanema ter o direito de andar com os peitos de fora e acho que é uma reivindicação a ser julgada. Mas vamos aos fatos. Diz esse grupo que do jeito que existe o MAMAÇO, elas também tem o direito de expor seus seios. Ora minhas caras senhoras, o mamaço surgiu para a defesa da criança, sobretudo, e pela paixão das mães pelos filhos, coisa muito nobre que não da para ser comparada a coisa vulgar. Algumas mães sofreram o constrangimento de ao amamentarem seus filhos em local público serem advertidas e solicitadas a saírem do local. Coisa de imbecil que nunca teve mãe, que foi cuspido e não parido. Juntaram-se então mães bravas e marcando reunião através de redes sociais realizaram em diversos locais o que ficou conhecido como MAMAÇO. O ato é lindo e incomparável. Uma criança que tem fome é saciada pelo insubstituível leite materno. Ao se olhar essa cena é como aplaudir uma peça teatral em cena aberta. Uma criança deve ser parada para assistir, e copiar quando chegar sua vez de ser mãe. Voltando ao peito aberto e livre ao sol não tenho nada contra, mas acho que vai dar confusão. Se quiserem tomar sol tem sempre um lugar mais reservado para isso. Acho o nu em quadros e fotos uma arte, mas dentro da bela arte existe também a vulgaridade, o mau gosto. O ato de amamentar é lindo em qualquer lugar. Essa é a profunda diferença. A exposição do corpo é um problema de cada cultura no mundo. Os indígenas andam completamente nus e não há nada demais. Nas escolas de samba no carnaval estão todas com os peitos de fora e ninguém liga mais. A mulata globeleza também está nua e as muçulmanas com burca não deixando um centímetro de pela mostra. Ofende-me somente a comparação de um topless vulgar com o mamaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário