segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

THE VOICE BRAZIL (BRASIL?)

FERNANDO AZEVEDO


Não sei , nem Freud explica, mas não gosto de televisão. Nada me atrai a não ser um futebolzinho que às vezes está passando e eu feito um besta alienado ouvindo pelo rádio do qual não consigo me desligar. Como sabem de minhas tendências musicais me perguntaram se estava vendo o THE VOICE. Nem pensar, mas de tanta insistência de um sobrinho mandei gravar para ver dia seguinte. No dia que assisti se juntasse o time todo não dava um cantor. Veio a finalíssima e mais cobranças e discordâncias da minha opinião. Gravei novamente e assisti passando os comerciais rapidamente. Mesma impressão: nível baixo. Mas vamos começar pelos técnicos. Numa terra em Claudia Leite é destaque e vem aqui para Jaboatão para ganhar um cachê milionário no Réveillon... Daniel é uma lástima, Carlinhos Brown não me diz nada e rendo homenagens a Lulu Santos como excepcional guitarrista, compositor, cantor, um artista que empolga realmente e há muitas décadas. Quanto aos candidatos me chamou a atenção a superprodução do “americano” Sam Alves cantando Halleluiah com um coral de arrebentar enquanto os outros com produção bem mais pobre. Não deve acontecer isso num concurso a não ser que cada um cuide da sua produção. Se a TV Globo é a dona do negócio nãopode privilegiar ninguém. Achei o rapaz com valores a destacar mas soube que só canta em inglês e nessa finalissima fez uma versão da primeira parte devido a críticas anteriores. Não é THE VOICE BRASIL? Nos Estados Unidos onde mora ninguém lhe deu atenção. A parada é mais dura por lá. O Rubem Daniel é mais um. Pedro Lima não é cantor é gritador com um timbre feio, sem graves e ninguém me taxe de discriminador por ele ser feio, baixinho, preto, careca e com um bigodinho supersuburbano, pois eu adorava Sammy Davis Jr que era tudo isso e mais cego de um olho. Vem agora a grande diferença para os concorrentes, o charme , a brejeirice e o repertório tão nacional da paraibana Lucy Alves e melhorainda tocando sanfona e cantando com “mainha e painho”ela no triângulo e ele no violão, a coisa mais brasileira que existe. Em relação às torcidas conseguiu atrair 30.000 pessoas. Para mim ela é A VOZ DO BRASIL. Sam Alves é realmente THE VOICE BRAZIL. O velho complexo de vira-lata do nosso Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário