segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALERGIA, ASMA E ANIMAIS.


FERNANDO AZEVEDO

Toda pessoa tem o direito de gostar ou não gostar de bichos. Tudo bem! Agora, parem de implicar com eles, pois vão perder a briga. Nos prédios discute-se o porte do animal: os pequenos podem e os grandes não podem morar no condomínio. Se a razão é o incômodo pelo latido o argumento é fraco, pois tem raças de pequenos que latem por qualquer coisa e grandes que são companheiros e quase mudos. Não poder andar com suas próprias patas tendo que ser carregado também não está colando, pois agora no Rio de Janeiro Nélida Piñon ganhou na justiça uma causa e o juiz sentenciou que o cão é morador do condomínio e tem seus direitos de “cidadão”. Pode ANDAR sim.
Mas vamos para a Medicina. Os alergistas implicam com nossos amigos e responsabilizam os mesmos pelas crises de asma do seu cliente e quem acredita dá ou abandona uma figura importante na formação espiritual de uma criança. Leio agora saído do forno, que a Academia Americana de Pediatria (pesquisa na Universidade da Califórnia) que “o contato com micróbios transportados por cachorros pode imunizar crianças contra asma” e pesquisa feita na Áustria “mostrou que o contato com animais desde o berço diminui a incidência de alergias” De acordo com o estudo, “se a mãe tem bichos desde antes da gravidez e a criança também convive com animais desde o nascimento a chance de desenvolver alergias é menor. Isso explica a menor incidência de doenças alérgicas em ambientes rurais, onde a população convive com bichos durante toda a vida”.  “As doenças alérgicas estão aumentando no mundo ocidental entre as famílias de poder aquisitivo mais alto porque há muito controle de ambiente”

RAZÕES PARA SEU FILHO TER UM AMIGO DE ESTIMAÇÃO:

11)      Aumenta a capacidade afetiva ( diminui o stress,incentiva a prática de exercícios, desenvolve a capacidade afetiva e até ajuda nos estudos)
22)      Melhora o desenvolvimento e socialização (pesquisa do americano Prof. Robert Poresky, Professor de Estudos da Família da Kansas State University provou que bichinhos de estimação aumentam o desenvolvimento cognitivo social e motor dos pequenos).
33)      Fortalece as defesas – trabalho na Universidade Warwick (inglesa) afirma que crianças se recuperam mais rápido de doenças se tem um animal em casa.
44)      Previne alergias – trabalho do alemão Joachim Heinirich mostrou que crianças que convivem com cachorro em  casa tem menos risco de terem alergia a pelos, pólen, poeira e outros elementos alergênicos que crianças sem cães.

Blog dedicado à minha querida cliente e amiga Luciana Valois. HEI DE VENCER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário